terça-feira, 26 de agosto de 2014

Jupterianos invadem Rio Bonito! ComunicArte exibe o filme Efeito Casimiro, de Clarice Saliby



Era para os jupterianos terem descido em Casimiro de Abreu, cidade localizada a cerca de 130 km do Rio de Janeiro. O fenômeno, que ganhou proporções internacionais e levou cerca de 10 mil pessoas a se reunirem em 8 de março de 1980 na cidade do poeta romântico, transformando a região em uma espécie de “Woodstock ufológico brasileiro”, vai ser contada em Rio Bonito. O evento acontecerá no dia 2 de agosto, às 10 h, na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense.

É que a jovem cineasta Clarice Saliby, diretora de Efeito Casimiro, vai apresentar o seu filme e participar de uma roda de conversa com alunos e professores da Escola Municipal Duque de Caxias. O evento, intitulado Sessão de Cinema e Cidadania, faz parte das atividades do Projeto ComunicArte, aprovado na seleção pública regional Integração Petrobras Comunidade (IPC), em 2013.
Clarice, que assina também roteiro, produção e montagem do curta, trabalha atualmente como coordenadora de programas no Canal Futura, desde 2012.

Efeito Casimiro, que teve sua estréia no Festival do Rio – 2013, segue participando de diversos festivais nacionais e internacionais e já abocanhou os prêmios de Melhor documentário, no 11º Fest Cine Amazônia, em 2013, de Melhor Curta no 5º Cine Fest Brasil Buenos Aires, em 2014 e Best Documentary Film Award, 2nd Kolkata Shorts International Film Festival, em Calcutá, na Índia, em 2013.

Vale à pena conferir!
A sessão será aberta à comunidade e o melhor, é de graça!

Sessão Cinema e Cidadania

Filme: Efeito Casimiro
Sinospe: 08 de março de 1980, 05h20min da manhã: 10.000 pessoas permanecem em silêncio olhando para o céu à espera de um disco voador vindo de Júpiter. Edílcio Barbosa, o mensageiro de Júpiter, havia anunciado a missão extraterrena alguns meses antes e, misteriosamente, o fato ganhou proporções internacionais. Uma história que mais parece filme de ficção científica aconteceu de fato no município de Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro. A mídia cobriu amplamente o evento registrando a presença ostensiva do exército, toda estrutura montada pela prefeitura e a chegada de milhares de pessoas de diversas cidades do Brasil- e até do exterior- que transformaram o local em um Woodstock ufológico brasileiro. 

Data: 02/08/2014, sábado, 10 h
Local: Sociedade Musical e Dramática Riobonitense
Av. Manoel Duarte, 981, Centro, Rio Bonito, RJ

Indicação etária: LIVRE

ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário